Fique Esperto



             De olho na Bíblia


Tantos temas, tantos assuntos, mas na hora de escrever sua mente vira um deserto (Rsrsr).

Estive pensando em um tema, cheguei a um que nos segue nosso dia a dia.

Pecado, palavrinha pequena com só 6 letras, tão simples e tão complicado...
Mas afinal, O que  é Pecado?Hoje temos aceso a tanta informação.

Pecado

1-Em algumas crenças; aquilo que viola ou é contra a lei de Deus.

Ou seja, aquilo que não e certo ou não e agradável diante dos olhos de Deus.

Pense em um Arco e Flecha, o objetivo e acertar seu alvo. Qualquer local que não seja o alvo nos erramos.
   
 Assim é o pecado em nossa vida,não apenas significa errar o alvo.É muito mais do que isso.Qualquer coisa,fora do centro daquilo que é o melhor de Deus e da sua vontade perfeita para nossa vida é pecado.Isso amplia a ideia de pecado,não é mesmo!(Rsrsr).
     
Quando não é confessado, o pecado torna se como uma mochila pesada em nossas costas, e cada vez fica mais pesada, e mais pesada até um ponto que não podemos continuar.

É descrita na Bíblia pelo rei Davi:

Salmo 32.3-5
3-Enquanto mantive em silencio minhas transgressões, os meus ossos definhavam de tanto gemer.

4-Porque de dia e de noite tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.

5-Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri.
Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas Transgressões; e tu me perdoaste a maldade do meu pecado.

Quando o pecado não e confessado, essa mochila pesa em suas costas e o atrapalha de chegar até Deus.

Mesmo que você não cometa mais esse pecado, você ainda vai continuar com a mochila pesada nas costas?Ela ainda pensara em suas costas, precisa confessar ao Senhor e pedi-lo perdão por seus pecados. 

Quando você confessa seus pecados o peso dessa mochila e aliviado.

 Oração de Confissão

Para que a confissão tenha efeito, você tem que se arrepender. Arrependimento literalmente significa uma mudança significa você dar as costas, ir embora, e não cometer mais esse erro. Significa dizer “Eu errei, a culpa e minha, me perdoe. Não vou fazer mais isso, quero mudar”.

Você precisa se arrepender e confessar todo o pecado para que esteja livre dele e de seu peso. Quer você se sinta mal ou não.


Toda vez que confessar algo, veja se esta sendo honesto e verdadeiro lembre-se de que Deus “conhece o coração” (salmo 44.21).

Estar arrependido não significa que você nunca mais cometera esse pecado, mais significa que não quer comete-lo novamente. Se descobrir que cometeu esse pecado precisa confessa-lo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Desde que sua confissão seja verdadeira

Atos 3.19-20
Arrependei-vos, pois, e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.
Cura seu Coração

Salmo 32-1
Como e feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas!
E aqueles pecados que esqueci?
Uma Oração pedindo a Deus que o mostre irá revelar uma atitude não arrependida

Salmo 19-12
Absolve-me dos [Erros] que desconheço!

Salmo 139-24
Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirigi-me pelo caminho eterno.

Salmo 51-24
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito notável.


Pense em sua vida, você tem alguma atitude que precisa confessar? Não ignore. Quanto mais rápido tratar disso melhor.

Provérbios 28-13
Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

               
 
    Bjs de Bolinhos